Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Câmeras: Farol como exemplo

O projeto de instalação de câmeras de segurança na área central de Campos, que foi anunciado ano passado para o primeiro semestre deste ano, foi um dos assuntos abordados durante o programa Folha no Ar, exibido pelo canal Plena TV, do Grupo Folha, em que o coordenador de Segurança Pública de Campos, coronel Alcemir Pascoutto ressaltou os bons resultados do projeto de monitoramento já implantado no Farol de São Thomé e que vem funcionando há 16 dias. O coronel falou também sobre o projeto de conscientização infantil “Criança Segura”, que será realizado nesta semana no Farol.

O coronel Alcemir informou que, frente aos resultados positivos no Farol, a proposta de implantação do sistema dentro de Campos será discutida em uma reunião na próxima semana entre a Prefeitura, a Coordenadoria de Segurança Pública e o Centro de Informações de Dados de Campos (CIDAC), que deve participar da implantação do sistema.

 — A prefeita Rosinha está muito animada com a eficácia das câmeras no combate às irregularidades. O projeto já está pronto, com 60 câmeras prontas para serem instaladas. Já foram identificados pontos sensíveis pela cidade, que merecem atenção extra e segurança, co-mo escolas, bancos, hospitais, universidades e pontos estratégicos de entrada e saída da cidade. Creio que é grande a possibilidade de implantação do sistema em Campos ainda neste primeiro semestre de 2011 —, relata o coordenador de Segurança.

Segundo o coronel Alcemir, durante pouco mais de duas semanas de funcionamento, o novo sistema de monitora-mento, que conta com 26 câmeras, vem obtendo grande êxito na preservação da tranquilidade no Farol, auxiliando na prevenção de infrações e monitorando a movimentação das pessoas por toda a orla.

— Com esse sistema de câmeras, já conseguimos flagrar uso de drogas, veículos em alta velocidade trafegando em locais públicos e muitas outras infrações e atos ilícitos. Através desse sistema de verificação, nosso trabalho se torna muito mais eficaz e rápido —, comenta o coronel.

Criança Segura com inscrições abertas

Outro assunto abordado pelo coronel Alcemir foi o projeto Criança Segura, que estará sendo desenvolvido pela Prefeitura de Campos em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na Arena Esportiva do Farol de São Thomé. As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 15h às 18h. Serão oferecidas 100 vagas, com prazo de inscrição até este domingo, dia 13. O coronel explicou que apenas crianças entre 6 e 12 anos poderão participar das aulas. Para que se inscrevam, precisarão estar matriculadas na escola e com o cartão de vacina e cópia da certidão de nascimento.

— A Guarda Civil estará participando das atividades junto da PM e do Corpo de Bombeiros. Planejamos desenvolver, com a Secretaria de Esporte, uma série de atividades que promovam a disciplina, noções de primeiros socorros, respeito às leis de trânsito e cidadania, uma iniciativa na formação de cidadãos dignos — comentou o coronel.

fonte: http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1297434210

Nenhum comentário: