Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Campos - Guarda Municipal de bicicleta no Jardim São Benedito

A Guarda Municipal de Campos - RJ - está atuando com uma dupla de ciclistas na Praça do Jardim São Benedito. De acordo com o comandante do órgão, Francisco Melo, a dupla atua de segunda à sexta-feira, entre 14h e 22h, em pontos estratégicos em volta à praça. “Estamos atuando em todo contorno da praça, inclusive, em volta da Igreja São Benedito. Recebemos muitas reclamações de assaltos e pequenos furtos na área. Por isso, os ciclistas atuam para passar um sentimento de tranqüilidade e segurança para a população”, ressalta Francisco Melo.


O comandante explica que, após a atuação dos ciclistas, as ocorrências diminuíram e as pessoas estão se sentindo seguras para passear pelo local durante à noite. “O nosso objetivo é que a população tenha seu direito de ir e vir em paz. Pessoas de várias idades freqüentam a área, de crianças a jovens. Por isso, estamos praticando o nosso dever com as pessoas. Duas duplas de ciclistas já atuam na ciclovia Patesko, na Avenida 28 de Março. Essa nova atuação veio para reforçar o nosso trabalho”, completa.

Para o auxiliar administrativo, Leonardo Monteiro, além de oferecer apoio à população, os guardas também ajudam a organizar o trânsito. “A atuação dos guardas está sendo fundamental aqui em torno da área. Fico mais tranqüilo em passar pela praça, principalmente à noite”, afirma o auxiliar administrativo, que trabalha numa Escola de Idiomas próxima ao Jardim São Benedito.

A comerciante, Neide Rangel Andrade, disse que se sente mais segura e que, após a atuação dos guardas, os furtos diminuíram. “Trabalho neste quiosque há mais de 20 anos. Antes da atuação dos guardas, os furtos e assaltos durante à noite eram freqüentes. Principalmente em motos. Estou muito feliz com esse apoio. Posso trabalhar tranqüila”, relata a comerciante, que trabalha no quiosque, em frente à Igreja São Benedito.

fonte: http://gcmsbo.blogspot.com/2010/12/campos-guarda-municipal-de-bicicleta-no.html

Nenhum comentário: