Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Caos no trânsito já é pior com as aulas

Um problema que parece não ter fim.  A todo o momento, em Campos, é possível ver motoristas desrespeitando as leis de trânsito e causando perigo a pedestres. Na rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, a situação não é diferente, principalmente nesta época de retorno às aulas nas áreas próximas às escolas, quando alguns pais e responsáveis têm que parar os veículos para levar os menores até a porta das salas de aulas.

Os motoristas mais experientes se previnem do congestionamento evitando utilizar as vias que dão acessos às instituições. Por outro lado, cada vez mais os colégios buscam alternativas que possam facilitar a vida do condutores. Uma escola da rua Formosa, por exemplo, em comum acordo com a Empresa Municipal de Transporte (Emut), fez um recuo na calçada para embarque e desembarque de estudantes, com três vagas, mas ainda não foi suficiente, já que, desde segunda-feira, os veículos, principalmente as vans, continuam a usar as calçadas próximas a escola, como estacionamento.                                                                                                                       
      
— É muito difícil conseguir estacionamento nesse horário de rush. Perto da escola, então. Às vezes, mesmo sabendo que estamos errados, é mais fácil deixar o carro estacionado em um lugar irregular, como às calçadas, do que buscar um estacionamento, o que nem sempre encontramos—, argumentou uma professora que enfrentou problema na área, para estacionar.                                                              

O responsável pelo setor de Trânsito da Guarda Civil Municipal, sargento Valter Novaes, disse que a demanda da cidade é muito grande, mas o caminho é oferecer alternativas. “Durante o horário de rush, que é de 12h50 às 13h15, mais ou menos, procuramos usar o bom senso por causa da chegada dos alunos nas escolas, já que muitos deles são levados pelos acompanhantes das vans até o portão, mas o ideal é que as instituições nos ajudem, oferecendo alternativas de embarque e desembarque para os pais”, orientou o sargento.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Caos no trânsito em nossa cidade, ou hora do "rush", se tornou sem hora, é o dia todo, o q mais me chama atenção é q n existe, aparentemente, nenhum trabalho p/ fiscalizar o transporte alternativo, ou seja, os carros de lotadas, veículos s/ condição de veicular, e pasmem, fazendo pto em ruas apertadas congestionando o trnsito, em frente ao hospital dos "Plantadores", é td dia q se encontra carros parados indevidamente, e assim por diante, to sentindo falta das "blits" no transito, se retiraram mais de 200 carros ilegais, devem ter retornados outros 500.... ahh, sem contar q as Vans e Taxis desta cidade transitam como senao tivessem sinalização alguma, seria muito bom se as poucas cameras pudessem emitir multas nos sinais....