Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Conselho Tutelar atuando também em Farol

O programa de segurança do Farol de São Tomé conta com a participação do Conselho Tutelar, na realização de um trabalho de prevenção e repressão ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. O trabalho inclui a distribuição de cartazes e folderes nos bares, quiosques, hotéis, restaurantes, aos ambulantes e aos pais e responsáveis.   
   
As ações serão baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas e entorpecentes a menores de 18 anos. Os pais também serão orientados para que as crianças estejam devidamente identificadas e que não fiquem com crianças pequenas perto de equipamentos de som, para não causar problemas de audição. 
   
Um posto avançado vai funcionar no estande das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) e de Meio Ambiente, nos fins de semana. Aos sábados, o atendimento será das 15h até o final dos shows na Aldeia do Sol e, aos domingos, das 15h até o final dos shows dos trios elétricos.
   
Os pais poderão contar com o apoio dos conselheiros tutelares para ajudar a encontrar crianças perdidas. Os contatos com os conselheiros também poderão ser feito através de ligação a cobrar para os seguintes telefones: 88264225, 88264231, 88264235 e 88264221.
  
Nesta terça-feira (08), o coordenador do Verão do Farol, Carlos Cunha; o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascoutto; o comandante da Guarda Municipal, major Francisco Melo; e o vice-presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Paulo Ricardo Vieira; se reuniram na sede do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDC) para avaliar o programa de segurança da praia campista.
   
- O trabalho do Conselho Tutelar vai dar continuidade ao fortalecimento do programa de segurança, que visa garantir tranqüilidade aos moradores e turistas durante o Verão da Família.  Este é um trabalho de desdobramento da reunião de quinta-feira passada, no auditório da sede da Prefeitura, com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Gilmar Barros; e com o primeiro-tenente do 5º Grupamento de Incêndio, Felipe Oliveira, coordenador da equipe de guarda-vidas do Farol”, acrescenta Carlos Cunha.
  
Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, a integração do Conselho Tutelar ao programa de segurança e importante para auxiliar na solução das ocorrências envolvendo menores de idade nos fins de semana, quando aumenta a quantidade de veranistas na praia campista.


fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6007

Nenhum comentário: