Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Cuidado com o trem: Guarda Civil participa do alerta da FCA

A Guarda Municipal participa nesta sexta-feira (11) da campanha de conscientização sobre os riscos de acidentes na linha do trem, em Guarus. A ação, desenvolvida pela Ferrovia Centro Atlântica (FCA) será realizada a partir das 8h, na passagem de nível, no cruzamento da ferrovia com a rua Hipólito Sardinha, no Parque Nogueira, junto da primeira passarela. Também participam da ação, militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Autopista Fluminense, empresa operadora da Rodovia BR-101.

Durante a campanha, que deve durar pelo menos uma hora no local, os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres vão ser orientados a ter cuidado ao trafegar no leito da ferrovia, estacionar à margem da linha e cruzar as passagens de níveis, no trecho entre a antiga Estação de Campos, e principalmente na extensão da linha do trem, no trecho que é paralelo à Avenida Carmem Carneiro.

- Esta é uma iniciativa da Ferrovia Centro Atlântica, que tem buscado parceria com a Guarda Civil para conscientizar a população sobre o retorno da circulação do trem de cargas, que há pelo menos três anos foi suspensa. Com isso, as pessoas já estão acostumadas a fazer as travessias nas passagens de nível sem se preocupar em olhar para verificar se vem o trem. Os moradores vão ser alertados sobre o risco de caminhar distraídos entre os trilhos ou de estacionar motos, bicicletas e carros junto das cabeceiras dos dormentes. Os motoristas precisam colocar em prática a norma antiga: pare, olhe e escute, orienta o comandante da Guarda, Francisco Melo.

fonte:  http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6063

Nenhum comentário: