Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Desordem também na av. 28 de Março

O caos e a desordem continuam sendo encontrados por toda a parte na Avenida 28 de Março, uma das mais importantes vias de tráfego de Campos, que conecta vários bairros e ruas pela cidade e sofre diariamente com o desrespeito por motoristas mal-educados. O problema vem sendo retratado no blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online.

A equipe de reportagem da Folha percorreu ontem trecho nas proximidades do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) e flagrou todo o tipo de irregularidade nas ruas e calçadas. Algumas cenas que despertavam maior atenção eram carros estacionados debaixo de placas que indicam local proibido, além de um número grande de veículos nas calçadas ou tomando parte da rua, atrapalhando o trânsito de pedestres. Entre eles, um caminhão foi encontrado ocupando toda a calçada de um trecho próximo ao Isepam.

Nas imediações da Faculdade Estácio de Sá, mais carros estacionados nas calçadas, ocupando quase todo o espaço reservado aos pedestres, que precisavam contornar os obstáculos andando na beira da rua ou se espremendo pelos muros da faculdade. Carros de uma auto escola também foram flagrados atrapalhando as pessoas nas calçadas quase em frente da sede do próprio centro de ensino. Nenhum dos motoristas foi encontrado.

O comandante de Trânsito da Guarda Civil Municipal, sargento Walter Novaes, informou que operações de patrulhamento são realizadas com frequência pela avenida, mas muitas vezes isso não é suficiente para impedir a prática de infrações. “Já fiscalizamos e apreendemos mais de 20 veículos em estado irregular só hoje na área central da cidade, que inclui esse trecho da avenida 28 de Março. Tenho percebido uma diminuição no número de irregularidades, mas mesmo assim, o caos nessa avenida continua muito difícil de combater”, disse.

fonte: http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1297434213

Nenhum comentário: