Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Guarda Mirim vai aproveitar jovens de outros programas sociais

Crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) estão retornando às atividades desenvolvidas por 14 programas e projetos da instituição. A renovação das matrículas dos alunos acontece até hoje (sexta-feira, 11). Já a partir do  do 2º semestre, a Fundação estará inscrevendo 50 crianças e adolescentes que já fazem parte dos projetos sociais da entidade para atuarem no programa Guarda Mirim.
   
Atualmente, cerca de 420 adolescentes fazem parte da Guarda Mirim. E, para se candidatar à vaga, além de estar atuando em outro projeto da Fundação, é necessário ter de 12 a 16 anos. Desta forma, os jovens de 12 a 14 anos participam de atividades esportivas na fundação e os de 15 anos aprendem mecânica, informática, eletrônica e arte em madeira. Já os adolescentes entre 16 e 18 anos, trabalham nos órgãos da prefeitura.
   
De acordo com o vice-presidente da entidade, Paulo Ricardo Vieira, estar estudando é requisito básico para a inscrição. “As vagas disponíveis para o segundo semestre na Guarda Mirim estão destinadas aos alunos que já fazem parte dos projetos e programas da Fundação”, informou, destacando, ainda, sobre a criação do departamento de qualificação profissional na FMIJ.
   
- Devido ao desenvolvimento econômico da região, o Departamento de Qualificação vai proporcionar a inserção dos jovens nas empresas. E, ao mesmo tempo, estes jovens serão qualificados pelos cursos da Fundação - finaliza Paulo Ricardo.


fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6068

Nenhum comentário: