Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Ladrão é capturado após roubar carro em Pinhais

Um assaltante se deu mal depois de roubar uma Fiorino, em Pinhais, na manhã de ontem. Ele foi surpreendido por uma equipe da Guarda Municipal, que estava nas proximidades, e foi baleado durante troca de tiros. Tiago Rodrigues Garcia, 25 anos, foi encaminhado por uma equipe do Siate, sob escolta, ao Hospital do Trabalhador.

O veículo foi roubado e o motorista foi levado refém, às 8h30, próximo à esquina entre a Avenida Maringá e a Rodovia João Leopoldo Jacomel, na Vila Emiliano Perneta. Testemunhas acionaram uma equipe da Guarda que estava na Rua 24 de Maio atendendo um acidente de trânsito, e a perseguição teve início.

Rio

Tiago conduziu a Fiorino até a Rua Parnaíba, que termina no Rio Atuba. Ele abandonou o carro e a vítima, e entrou no rio para tentar fugir dos guardas, mas foi alcançado na Rua Santa Lucia, Cajuru, em Curitiba, e reagiu a tiros. Baleado na perna, ele se rendeu. Com Tiago foi apreendido um revólver calibre 357.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal de Pinhais, José Arildo Alves de Oliveira, Tiago informou que um comparsa lhe dava cobertura. Por este motivo, um homem foi detido nas imediações para prestar depoimento, mas foi liberado instantes depois. Os guardas municipais de Pinhais estão em atuação há menos de dois meses.

Abandonado

O Gol placa DBU-1812 foi encontrado abandonado, na mesma rua onde aconteceu a troca de tiros, e praticamente no mesmo horário. O veículo não tinha alerta de roubo ou furto, apesar de possuir diversas dívidas. A delegacia local investiga se este veículo tem alguma relação com Tiago.

Nenhum comentário: