Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Mais motos para reforçar trabalho da Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal ganhou reforço essa semana com aquisição de novos veículos para o trabalho de fiscalização e organização do trânsito. Três novas motocicletas estão disponíveis para a coorporação, aumentando para 17 o número de motos utilizadas pelos guardas.


Além das motos, seis bicicletas e 11 veículos Gol, uma camionete Ranger e três camionetes Saveiro completam a frota, facilitando o deslocamento dos guardas pelas ruas com maior fluxo de veículos em horários estratégicos e garantindo mais segurança à população e maior fluidez no trânsito. Durante eventos públicos realizados ao longo do ano e durante a programação de Verão no Farol de São Thomé, a GCM utiliza, ainda, dois quadriciclos.

- O aumento da frota otimiza o nosso trabalho, já que conseguimos cobrir uma área maior com mais eficiência e sem perda de tempo. A própria população já nos tem demonstrado esse benefício. Os guardas são abordados por pessoas que reconhecem a importância da nossa presença em diversos pontos da cidade ou cobram nossa presença em algum local - contou o comandante da GCM, major Francisco Melo.

Um dos locais em que os moradores solicitaram a presença da Guarda, o Jardim São Benedito, no Centro, tem desde o último dia 03 o patrulhamento feito por dois guardas com auxílio de bicicletas. Segundo Melo, moradores e frequentadores do parque, reclamavam da constante ocorrência de roubos no local. “Estamos ali com duas novas bicicletas, apoiando o trabalho feito pela PM”, informou o comandante.

fonte: http://gcmsbo.blogspot.com/2010/11/mais-motos-para-reforcar-trabalho-da.html

Nenhum comentário: