Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Motorista apresenta CRLV falsificado durante operação do DETRAN em Campos.

O DETRAN-RJ vem realizando desde o ano passado várias operações de fiscalização visando tirar de circulação os veículos inadimplentes e sem condições básicas para transitar com segurança. A operação recebe apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
Em Campos dos Goytacazes, seis agentes da Corregedoria do órgão atuaram durante três dias em pontos diversificados, e retiraram de circulação centenas de veículos. Dezenas de condutores foram flagrados dirigindo com a carteira de habilitação vencida, até o momento do fechamento dessa reportagem tinham sido apreendidos 157 veículos. 

De acordo com o agente da Corregedoria do DETRAN responsável pela operação em Campos, durante a fiscalização teve um motorista de caminhão que portava apenas o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (2005), mas tentou burlar a fiscalização. O condutor disse ao agente que iria buscar a documentação (2010), só que o motorista apresentou um CRLV adulterado. O individuo foi encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimento onde foi constatada a suspeita dos agentes, o documento era falso. Suspeita-se que haja algum despachante envolvido na emissão desse documento, a Polícia Civil está averiguando o caso.


 Ricardo Duarte informou que as operações irão continuar. Os proprietários dos veículos apreendidos deverão quitar seus débitos, dirigir-se ao CIPETRAN, para apanhar a guia de liberação, e apresentá-la na empresa Pátio Norte para retirar o veículo. No prazo de 90 dias, caso não haja o acerto de contas por parte dos proprietários os veículos serão leiloados.

fonte: http://www.momentoverdadeiro.com/2011/02/motorista-apresenta-crlv-falsificado.html

Nenhum comentário: