Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, fevereiro 19, 2011

POLÍCIA Três execuções em Campos

Cláudia dos Santos

Em menos de seis horas, Campos registrou três homicídios. Esse tipo de crime tem preocupado as autoridades em Segurança Pública, que na quarta-feira se reuniram para discutir o aumento da incidência criminal e as estratégias para combatê-la. Os assassinatos ocorreram entre 18h de quinta-feira e meia-noite, nos parques Aurora, Santa Helena, em Guarus, e Esplanada.
As vítimas foram: Luiz Paulo Alvarenga Nolasco, 22 anos, o Fufuca (Aurora); Euclides Pessanha da Silva Júnior (Santa Helena) e Jorge Maurício Silva Vicente, 32, (Esplanada). Luiz Paulo e Euclides foram socorridos pelo 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), mas morreram no Hospital Ferreira Machado (HFM). A autoria dos crimes é desconhecida.
Por volta das 18h45, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora, a Polícia registrou o assassinado de Luiz Paulo, que foi atingido por cerca de 10 tiros de pistola 380, por ocupantes de uma moto, cor vermelha, placa não anotada. Ao tentar se refugiar, ele entrou em um açougue e caiu na cozinha de uma residência. O caso é investigado na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro). Ocupantes de outra moto, cor preta, estariam dando cobertura aos matadores.
As paredes do estabelecimento apresentavam cinco perfurações provocadas pelos tiros. O dono do comércio, que não quis se identificar, disse que estava cortando carne em outra área, quando ouviu os disparos. Luiz Maurício Heitenfelter de Carvalho foi atingido de raspão e encaminhado ao HFM, onde foi atendido e liberado. Luiz Paulo foi sepultamento no Cemitério Campo da Paz. Em depoimento na 134ª DL, o operador de máquinas Pedro Paulo Gomes Nolasco, 59, contou que o filho usava drogas há 13 anos e que o aconselhava a deixar o vício.
Homem morre no HFM após ser baleado no Parque Santa Helena
Passadas algumas horas, a Polícia registrou mais um homicídio, na Rua General Estilac Leal, no Parque Santa Helena, em Guarus. Gravemente ferido, o eletromecânico Euclides Pessanha da Silva Júnior, 31, foi baleado por volta das 21h30, quando estava próximo à casa de familiares.
Ele levou três tiros no tórax, um no rosto e outro no crânio, sendo socorrido por uma ambulância do GBM para o HFM, onde não resistiu e morreu. Euclides morava no município de Macaé com a mulher, que ouviu os disparos. Ele teria sido executado por um homem que chegou ao local a pé e usando touca ninja. Um suspeito foi conduzido pela Polícia para a 146ª DL/Guarus, mas como sua participação no crime não foi confirmada, ele foi liberado posteriormente.
Motoqueiros matam vigilante no Esplanada

Policiais da 134ª DL investigam a morte de Jorge Maurício Vicente
No Parque Esplanada, o vigilante Jorge Maurício Silva Vicente, 32 anos, foi morto a tiros, próximo à residência onde morava, na Rua Pedro Barroso, crime ocorrido por volta da meia-noite de quinta-feira. O homicídio foi registrado para ser investigado por policiais da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro).
Jorge era bastante conhecido por trabalhar num posto de saúde na Comunidade da Baleeira, no Bairro do Caju. De acordo com populares, ele teria acabado de sair da casa de um amigo e logo depois foi baleado e morto. Os autores do assassinato, segundo a Polícia, seriam dois homens em uma motocicleta de cor vermelha, de modelo e placa não anotados. Jorge era casado e pai de dois filhos. O sepultamento aconteceu na tarde de ontem, no Cemitério do Caju, no município.

fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/policia/

Nenhum comentário: