Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Criança Segura inscreve a partir desta quarta

A Prefeitura vai realizar em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o Projeto Criança Segura, no Farol de São Tomé.  As inscrições começam nesta quarta-feira (9) e vão até domingo (13), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Arena Esportiva da praia campista. São oferecidas 100 vagas. Podem participar crianças de 6 a 12 anos que estejam matriculadas na escola e com o cartão de vacina em dia.

O desenvolvimento do projeto foi definido nesta terça-feira (8), durante reunião do coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, com o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Gilmar Barros Reis; representantes do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, Guarda Municipal e da Fundação Municipal de Esportes. A reunião foi realizada no quartel do 8º BPM.

 Para se inscrever, basta apresentar o cartão de vacina e cópia da certidão de nascimento da criança. “As vagas serão preenchidas pelas primeiras 50 crianças inscritas pela manhã e pelas 50 primeiras da tarde”, informa Pascouto.  As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 15h às 18h, na Arena Esportiva.
Serão formadas duas turmas de 50 alunos cada: uma pela manhã e outra à tarde. As aulas começam na segunda-feira (14) e serão ministradas por instrutores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e da Fundação Municipal de Esportes.

As crianças vão ter noções de ordem unida e primeiros socorros, vão participar de gincanas, aulas de educação física, atividades esportivas, como natação, além de palestras sobre trânsito, uso do cinto de segurança, ronda escolar e comportamento em sala de aula.

- O objetivo do projeto é passar para as crianças desde já, valores de disciplina, noções de primeiros socorros, respeito às leis de trânsito e cidadania – ressalta o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascoutto. “Enquanto estiverem esperando os filhos, as mães terão atividades físicas promovidas pela Fundação Municipal de Esportes, como alongamento e ginástica localizada”, acrescenta.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6024

Nenhum comentário: