Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

TODO CUIDADO É POUCO

Criança morre afogada em aula de natação com dois professores em Brasília

Brasília - Uma criança de apenas 2 anos na tarde de terça-feira durante uma aula de natação em uma escola particular na Asa Sul da capital federal. Daniela Camargo Casali fazia a aula em uma piscina rasa separada por uma grade com portão de uma piscina mais funda, onde ocorreu o acidente. A aula era acompanhada por dois professores e três assistentes, mas ninguém viu a menina mudando de uma piscina para outra.

Assim que notaram a ausência da criança e perceberam a ausência da criança, os professores levaram Daniela para o hospital. Os médicos tentaram reanimá-la por 20 minutos, mas ela não resistiu. Filha de um casal de funcionários públicos, Daniela participava de seu segundo dia de aulas na nova escola.

A Polícia abriu inquérito para apurar as causas do acidente. Os legistas mediram o crânio da menina, a profundidade das piscinas e a distância entre as grades. O obejetivo é descobrir se a criança conseguiu passar pelas grades que separam ambas as piscinas ou se o portão estava aberto.

Os pais estavam revoltados com o acidente. Segundo informações da família, Daniela era apaixonada por natação e praticava o esporte antes mesmo de entrar na escola. Além disso, os pais tentaram engravidar durante 15 anos e fizeram diversos tratamentos para gerar Daniela.
O corpo será cremado na tarde desta quarta-feira.

FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/2/crianca_morre_afogada_em_aula_de_natacao_com_dois_professores_em_brasilia_143166.html

 

Nenhum comentário: