Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 24, 2011

24 de Março: Dia Mundial de Combate à Tuberculose

A capacidade de lidar com doenças, através de exames e posteriores tratamentos, está sendo intensificada em Campos, através da prefeitura . O Hospital Geral de Guarus dispõe de um laboratório em suas dependências, onde a população pode recorrer em busca de eliminação de uma série de doenças e dentre elas, a tuberculose.

A média de atendimento naquele setor de saúde pública municipal,  gira em torno de 100 mil ao mês e além de doenças específicas como a TB, existem também o acompanhamento médico com relação à outras como leptospirose, toxoplasmose, dengue, HIV, hepatites, rubéola, dentre outras. O laboratório é atualmente, referência regional e independente dos exames mais complexos, são feitos no local, exames de fezes, urina, colesterol, glicose e hemograma completo.

Tuberculose – Ou também denominada TB, é uma doença contagiosa e ataca principalmente o pulmão. Passada pelo ar, a tuberculose se prolifera especialmente em locais onde existe pouca ventilação e um grande número de pessoas se aglomera. Existem também, perfis de pessoas mais propensas a adquirirem a doença, com o portadores de HIV e pessoas com desnutrição.

fote - http://www.servidor.campos.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=308:24-de-marco-dia-mundial-de-combate-a-tuberculose&catid=4:noticias&Itemid=5

Nenhum comentário: