Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 17, 2011

Após denúncia da Folha, caos urbano continua na Formosa

Um dia após a denúncia da Folha da Manhã sobre as irregularidades no trânsito verificadas na rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, uma das mais movimentadas da cidade, mais veículos estacionados sobre as calçadas foram flagrados ontem em frente ao Batalhão Nilo Peçanha da Polícia Militar e por toda a extensão de um trecho da rua, reflexo do descaso dos motoristas e da falta de fiscalização.

A certeza da impunidade che-ga a tal ponto que nem mesmo a proximidade com o 8º Batalhão de Polícia Militar nem as placas que indicam es-tacionamento proibido conseguem desencorajar a ação dos motoristas. Na pressa, eles não se importam com o espaço público reservado aos pedestres e largam seus carros por todos os lugares, bloqueando as calçadas e irritando quem passava pelo local a pé e se via impedido de transitar livremente. O mesmo problema já vem sendo abordado no blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online.


— Não é incomum termos que disputar espaço na calçada com tantos carros estacionados irregularmente. Caminho regularmente por toda a rua Formosa e sempre vejo veículos parados em locais proibidos, mas em alguns trechos o descaso é absurdo. Não mostram respeito nem mesmo pa-ra com as autoridades policiais, estacionando perto do Batalhão da Polícia Militar. Pode não ser, mas dessa forma parece até que estão zombando —, relatou a vendedora Zilda Martins de Souza, que foi vista contornando o meio-fio da rua devido a um carro bloqueando sua passagem pela calçada.


O responsável pelo Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal, sargento Walter Novaes, informou que após as denúncias, equipes de fiscalização vistoriaram a rua, mas o caos urbano é gerado devido à falta de educação dos motoristas, que sempre voltam a praticar infrações quando notam que a Guarda Civil não está por perto

Nenhum comentário: