Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 31, 2011

Bandalha também em ponte municipal

Novamente a desordem urbana provocada por motoristas sem respeito às normas de trânsito volta a prejudicar a vida dos pedestres em Campos. Diversas irregularidades cometidas por motos foram flagradas na ponte Alair Ferreira durante a tarde de ontem, entre elas motos atravessando trechos reservados a pedestres, e até o transporte irresponsável de crianças pequenas. O problema, que já vem sendo denunciado constantemente pela Folha da Manhã, também vem sendo abordado no blog de Luciana Coutinho, hospedado no site da Folha Online.

A passarela da ponte Alair Ferreira, uma das principais vias de tráfego que conectam a localidade de Guarus com o Centro de Campos, tem seu uso liberado apenas para pedestres. No entanto, o local vem sendo palco de inúmeras infrações às normas de trânsito praticadas por motoristas de motocicletas que insistem em atravessá-lo usando seus respectivos veículos. Segundo moradores locais, a passarela da ponte virou via de tráfego de motos em tempo integral, a toda hora do dia. A equipe da Folha esteve no local durante a tarde de ontem e flagrou mais de 10 motoqueiros cruzando a passarela e comprometendo a segurança dos pedestres que a atravessavam ao trecho em questão. Entre os motoqueiros, um carregava uma criança de colo de modo perigoso e irresponsável, ameaçando chocá-la com os pedestres próximos e até mesmo com as barras da ponte.

— A impunidade é completa. Eles passam pela passarela de pedestres todas as horas de todos os dias, ameaçando atropelar as pessoas a pé. Essa é uma das maiores queixas dos moradores do Fundão feitas à Prefeitura, mas como quase não há presença de fiscalização na área, somos obrigados a conviver com essa situação como se fosse uma coisa corriqueira — reclamou o comerciante Márcio de Araújo Neto, 32 anos, que trabalha em um trecho próximo da subida da passarela e testemunha a prática de irregulares com frequência.

O comandante do setor de Trânsito da Guarda Civil Municipal, sargento Walter Novaes, informou que maior atenção será dada à entrada e saída da passarela pelas equipes de vistoria.

Nenhum comentário: