Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, março 15, 2011

Bandidos invadem casa de major na Vila do Exército

Trio invadiu casa de major na Vila de Oficiais do 56º BI/Guarus


A audácia dos bandidos parece não ter limites. A casa de um major do 56º Batalhão de Infantaria (BI) do Exército, na Vila dos Oficiais, no Parque Vera Cruz, em Guarus, Campos, foi invadida na madrugada de domingo. Um trio arrombou a residência e levou pertences do militar, que dormia no imóvel. A Polícia Militar (PM) deteve um suspeito do crime e teria identificado os dois comparsas.
Um morador de rua identificado como Luan Carlos de Souza Rodrigues, 20 anos, foi detido no início da noite de domingo, no Centro de Campos, por suspeita de arrombar a casa do major Nilton César Dário, 40 anos. Segundo o comandante do 56º BI, tenente-coronel Vitor Martorelli Alexandre, o major, ao ouvir o barulho, teria flagrado um homem e dois adolescentes pulando o muro. Do interior da casa foram furtados um notebook (computador portátil), um aparelho de telefone celular e objetos pessoais. O Clube dos Oficiais do Exército, próximo à casa do major e ainda na área militar, também foi invadido.
De acordo com o registro de ocorrência da Central de Flagrantes, que funciona na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), o arrombamento se deu por volta das 5h, quando o trio danificou a porta da frente do imóvel. Entrando, logo encontraram o notebook do oficial em cima da mesa da sala. Ao revirarem os demais cômodos, localizaram o celular. Eles levaram ainda uma bermuda do Exército e um par de tênis.
Sendo acionada pelo major Dário, a Sala de Operações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) encaminhou uma equipe ao local. Após ouvir a vítima, os policiais localizaram dentro da casa um boné, que era de um dos ladrões. Em uma comunidade vizinha ao quartel os PMs obtiveram informações sobre o proprietário do boné e que ele e os demais estariam no Parque Alberto Sampaio, no Centro.
Suspeito encontrado no Centro e parte do material recuperado
Chegando ao local, os policiais foram informados por uma pessoa que o trio estaria na Praça São Salvador, onde finalmente encontraram Luan, que teria admitido cometer o crime, em companhia de dois menores, que não foram localizados. No Clube dos Oficiais do Exército os três teriam furtado duas caixas de som e utensílios para churrasco. Do material furtado os policiais recuperaram somente o computador, que foi vendido por R$ 150. Na casa da pessoa que comprou o notebook os policiais apreenderam seis munições CBC calibre 38. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública Dalton Castro, antiga Casa de Custódia, em Guarus, após ser autuado por furto.

Nenhum comentário: