Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 17, 2011

Beltrame: 'Estrutura para a visita de Obama é pesada e gigantesca'

Rio - O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse nesta quinta-feira que a estrutura montada para a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é gigantesca e pesada. Obama chega ao Brasil nesta sexta-feira e faz discurso na Cinelândia no domingo.
"A Polícia Militar estará presente, assim como todo o efetivo que acompanha a presidente do Brasil. O que posso dizer é que a estrutura de segurança é gigantesca e pesada", disse Beltrame à Rádio CBN.
Beltrame afirmou que as fortes medidas de segurança são tomadas pelo serviço secreto dos EUA em qualquer parte do mundo e não por se tratar de uma visita ao Rio de Janeiro.
"Eles (serviço secreto) fazem isso em todos os lugares por onde o presidente Obama passa. Se eles estiverem em Nova York a estrutura para a segurança é a mesma", declarou.
Mesmo animado com a visita de Obama, Beltrame afirmou que não deve participar do evento. "Acho que não vou. Estou pelo governador. Os problemas de segurança pública nunca estão resolvidos e eu preciso monitorar as atividades durante o fim de semana", completou.

Rio praticamente todo preparado para Obama

A dois dias da visita de Obama, o Rio já está praticamente todo preparado para recebê-lo e o nível de segurança é o máximo possível. Ruas, estações do metrô, comércios, espaço aéreo e pontos turísticos serão fechados para garantir proteção ao visitante ilustre.
Na região onde o presidente estiver, qualquer aeronave que não fizer parte da equipe de segurança do governo americano será abatida. Neste megaesquema, baterias antiaéreas, caças F-5EM, Mirage 2000 e A-29 Super Tucano e aviões da FAB estarão de prontidão. Na quarta-feira, foram divulgadas as mudanças no trânsito do Centro, próximo à Cinelândia, onde Obama fará um discurso para o povo no domingo à tarde. As interdições começam à meia-noite desta quinta-feira.

No domingo, o metrô funcionará em esquema especial e a estação da Cinelândia — região onde Obama vai discursar — ficará fechada até as 16h30. A frota de ônibus que circula na área vai operar inteira: serão 2.088 veículos, de 83 linhas. A Polícia Militar vai colocar nas ruas cerca de 200 homens. A Guarda Municipal vai atuar com 193 agentes e 45 viaturas. Todo o comércio da Cinelândia e vizinhança estarão proibidos de funcionar no domingo.

Amanhã tem ensaio

No local do pronunciamento, ficarão posicionados snipers — atiradores de elite — do Bope, da Polícia Federal e do Serviço Secreto dos EUA. Pelo menos um ponto de revista será instalado no acesso à área onde vão ficar os 5.550 convidados dos governos municipal e estadual e da embaixada americana. Na comitiva de Obama, haverá 35 carros do Serviço Secreto dos Estados Unidos, sem contar os de outras forças brasileiras.

Na noite de quarta-feira, houve ensaio com carros oficiais dos EUA em alguns dos trajetos que serão feitos pelo presidente. Amanhã cedo, haverá outro nos pontos que ele vai visitar. Uma sala de crise, no Centro de Operações Rio, vai funcionar para emergências.

Ao descer na Base Aérea do Galeão, por volta das 18h30 de sábado, Obama segue de helicóptero para o Clube do Flamengo, de onde vai sair de carro para o hotel — que deverá ser o Marriot, de Copacabana.

Esta é mais uma amostra que GUARDA CIVIL MUNICIPAL, faz SEGURANÇA PUBLICA sim.

fonte http://odia.terra.com.br/portal/rio/obamanorio/html/2011/3/beltrame_estrutura_para_a_visita_de_obama_e_pesada_e_gigantesca_151341.html

Um comentário:

Anônimo disse...

E ISSO AI MAIS UMA PROVA QUE A GCM FAZ PARTE DA SEGURANÇA PUBLICA,ATE MESMO NA SEURANÇA DE OBAMA E TBEM FAZER PARTE DO ESQUEMA DA COMPA DO MUNDO EM 2014 QUE SERA ASCEDIADO NO BRASIL E A SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA QUE TBEM JA FOI COMANDANTE DE UMA GUARDA CIVIL QUER INGLBAR AS GCMS NA SEGURAÇA PUBLICA ALEM DISSO FAZER AS GCMS UM PADRAO SO PARA TODAS AS CIDADES...