Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, março 13, 2011


COMUNICADO

Hoje a Guarda Civil Municipal vem através do seu blog comunicar que:

Quando nos dispomos a colocar uma matéria nos meios de comunicação para mostrar as nossas ações são para que a população  em um contexto geral fique informada do nosso trabalho.
Conforme noticiário do dia 09/03/11 quarta-feira, no programa RJ INTER TV 2ª Edição, http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=14868, sobre as imagens que foram liberadas pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes, das câmeras de segurança do Farol de São Thomé.

Informamos:

Tivemos a abertura oficial do Verão da Família no dia 31/12/10 e teremos o fechamento dos eventos no dia 13/03/11, totalizando 73 dias e 12 finais de semana de programação. Onde tivemos diversas atividades no meio de semana, além de TRIOS ELETRICOS e SHOWS nos finais de semana, com uma estimativa de público de 50.000 a 60.000 pessoas por evento.
Como é de conhecimento de todos, em qualquer lugar do mundo, eventos que tenham grandes aglomerações de pessoas e consumo de bebida alcoólica, é lógico que possa vir a acontecer brigas, richas rivais e outros tipos de perturbação a ordem.
Porém nosso objetivo no que tange a segurança dos veranistas que ali se faziam presentes foi cumprido a contento, com efetivo de policiamento ostensivo da Guarda Municipal e da Policia Militar, efetivo de Grupamento de Trânsito, viaturas, motos, quadriciclos, bicicletas e câmeras de segurança.
Podemos ver na matéria que quando um distúrbio de qualquer natureza era captado pelo setor de monitoramento da GCM, e as informações eram repassadas rapidamente via rádio para os Agentes da Guarda que ali estavam cobrindo o evento, esta equipe da Guarda Municipal acionada, logo se fazia presente para averiguar a situação, onde as vezes sanava o problema no local ou conduzia os envolvidos até a autoridade policial para que que esta tomasse as medidas cabíveis.
O que queremos dizer é que, com esta reportagem podemos ver que nossa Guarda Civil Municipal com a ajuda do reforço instalado pela Prefeitura de Campos, “As Câmeras de Segurança”, a Guarda atingiu em quase 100% da totalidade os serviços por ela desempenhados, não podendo chegar a 100% porque em um raio de quase 5Km de Orla de praia, mesmo com efetivo reforçado seriamos hipócritas dizer que poderíamos estar presentes em todos os lugares ao mesmo tempo.  
Porém a cada dia crescemos mais, com nossos acertos e também com nossos erros, por isto  mande suas sugestões, façam suas críticas porque elas são uma forma de ver onde erramos, e assim poderemos aprimorar a cada dia mais nossos conhecimentos, para melhor servir a nossa população.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL você conhece, você confia!
 

Nenhum comentário: