Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 17, 2011

Conselho Comunitário de Segurança discute acesso ao Shopping Boulevard



O Conselho Comunitário de Segurança reuniu, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), na manhã desta quinta-feira(17/3), representantes de diversas Entidades Civis Organizadas e autoridades locais, com o objetivo de buscar soluções emergenciais, com relação à via de acesso do Shopping Boulevard. Durante o encontro, que contou com a presença de representantes da Autopista Fluminense, Polícia Rodoviéria Federal, 8º Batalhão de Polícia Militar, Empresa Municipal de Transportes (Emut), Guarda Municipal, Câmara dos Dirigentes Logistas, entre outros, foram apresentadas propostas em caráter emergencial, além de discutida também, a criação de um Gabinete de Integração, formado por representantes de entidades e governo, que terá como foco principal, a discussão, orientação e elaboração de planos estratégias, para a precisão no gerenciamento de situações diversas, que possam, por ventura, vir a representar alguma forma de risco à população do município e arredores. A pauta terá continuidade em nova reunião, marcada para quarta-feira, dia 23, às 10h, na sede da Acic.
Para o presidente do Conselho, Amaro Ribeiro Gomes, o encontro foi satisfatório e decisivo para o desenrolar de soluções.

— Fiquei muito satisfeito, pois foram definidas ações que solucionam, momentaneamente, o problema. Entretanto, vamos manter a pauta em aberto e realizar um novo encontro no próximo dia 23, com o objetivo de garantir a execução destas ações e o comprometimento dos órgãos responsáveis, para que sejam definidas soluções definitivas — disse o presidente.

Diante das preocupações citadas durante o encontro, foi apresentada pelo representante da Autopista Fluminense, Sérgio Mansur, uma proposta, discutida e aprovada em reunião anterior entre representantes do Shopping Boulevard, entidades e representantes do governo municipal, de alargamento da via paralela à BR 101, concentrando nesta, todo o tráfego de veículos, incluindo a entrada e saída do Condomínio Recanto das Palmeiras. Ainda segundo Mansur, o Shopping teria se comprometido a enviar à Autopista Fluminense, ainda nesta quinta-feira, um projeto em caráter emergencial, para se encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

fonte http://campos24horas.com.br/site2/geral/ccs/

Nenhum comentário: