Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, março 19, 2011

Desordem também na Voluntários da Pátria

O respeito às leis de trânsito nas ruas de Campos continua ausente do cotidiano dos motoristas, que insistem em praticar infrações que incomodam e atrapalham pedestres. Na tarde de ontem, foi possível verificar diversos veículos estacionados em trechos proibidos, contribuindo ainda mais com o caos urbano na rua Voluntários da Pátria e um trecho da rua Barão de Miracema, nos arredores do hospital Beneficência Portuguesa.

Na rua Voluntários da Pátria, uma ambulância foi vista estacionada em frente à Secretaria Municipal de Saúde, bloqueando todo um trecho da calçada. O veículo agravava o caos urbano na área, forçando pedestres a desviarem pela rua movimentada — no dia 20 de dezembro do ano passado, outra ambulância estava no mesmo local. A equipe da Folha tentou entrar em contato com a secretaria de Saúde durante a tarde de ontem, mas não obteve resposta.

Em um trecho da rua Barão de Miracema, mais irregularidades foram encontradas. Nem mesmo a proximidade com a 134ª Delegacia de Polícia de Campos (Centro) foi o bastante para inibir a falta de respeito às normas de trânsito dos motoristas. Quase em frente à delegacia, dois carros foram flagrados estacionando em frente a uma placa que indicava proibido estacionar, aparentemente sem se preocupar com o descaso. Essa situação vem sendo abordada frequentemente pelo blog de Luciana Portinho, hospedado no site da Folha Online.

— Só quem precisa andar pelas calçadas da Barão de Miracema e conviver com esses carros estacionados em locais proibidos sabe o quanto eles atrapalham. A Guarda Civil passa por aqui, mas basta eles darem as costas que os infratores vêm e começam o caos de novo —, disse, indignada ontem, a dona-de-casa Ludmila Almeida.

O inspetor do setor de trânsito da Guarda Civil Municipal, Anderson Lima, informou que equipes de patrulhamento serão enviadas até esses locais para reforçar o serviço de fiscalização na área, seja solicitando a retirada dos motoristas dos locais inapropriados para estacionar veículos ou mesmo aplicando multas. (C.M.)

Nenhum comentário: