Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, março 16, 2011

Desrespeito às leis de trânsito continua na antiga Formosa

Quem passa pela rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, uma das mais importantes vias de trânsito, que cruza vários bairros, incluindo a área central de Campos, não precisa andar muito para perceber o caos urbano causado devido ao desrespeito às leis de trânsito. A equipe de reportagem da Folha percorreu, nesta terça-feira, o trecho da rua que compreende a esquina com a rua do Ouvidor até a rua Felipe Uéber e flagrou vários carros estacionados em áreas proibidas.

Por todo o trecho verificado, não foi difícil encontrar carros estacionados sobre as calçadas, atrapalhando a passagem dos pedestres, que se vêem obrigados a dividir espaço com carros e caminhões no meio do asfalto, o que vem gerando insatisfação dos moradores do local e aumentando o índice de acidentes e atropelamentos, conforme denunciado no blog de Luciana Portinho, hospedado na Folha Online.

— Eu moro aqui há mais de oito anos e já me acostumei a conviver com as irregularidades. Pelo que sei, a situação sempre foi assim na Formosa, ao menos desde que me mudei. Carros na calçada e pedestre na rua. Às vezes, quando abusam demais da conta, nós reclamamos, mas muitos motoristas acham que estão no direito de ocupar nossas calçadas e ainda são grossos. Então, somos nós quem terminamos tendo que ter a paciência de esperá-los retirar seus veículos da entrada de nossas casas — desabafou a padeira Ana Paula Medeiros, que ainda tem seu estabelecimento comercial prejudicado com o estacionamento de veículos obstruindo a entrada.

Seguindo em frente, em direção à rua Felipe Uébe, mais flagrantes de irregularidades. Cerca de três carros foram encontrados estacionados sobre a calçada, em um trecho próximo ao do Batalhão da Polícia Militar, demonstrando a despreocupação com as leis de trânsito e o descaso com autoridade. Nenhum dos motoristas foi encontrado nesses locais.

O chefe do setor de trânsito da Guarda Civil Municipal, sargento Walter Novaes, informou que o trecho da rua onde as irregularidades foram flagradas não consta como roteiro de patrulhamento da Guarda Civil, mas que equipes irão até o local para realizar vistorias.

fonte
http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1300303815

Nenhum comentário: