Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, março 15, 2011

Donos de estabelecimentos com caça-níqueis podem ser presos por contrabando a partir de hoje

Em mais uma ofensiva contra a máfia dos caça níqueis, a chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, determinou que os donos de estabelecimentos onde estão instaladas as máquinas também sejam presos e acusados de contrabando. Antes da determinação as máquinas eram apreendidas em operações policiais, mas os proprietários de estabelecimentos não eram responsabilizados pelo crime.

A chefe de Polícia Civil encaminhou aos delegados a determinação, que passa a valer a partir desta terça-feira. No documento, a delegada Martha Rocha recomenda que seja preso em flagrante o dono de estabelecimento comercial, ou representante dele, surpreendido com máquina caça-níquel que contenha um equipamento chamado noteiro (usado para contar as notas), que indica movimentação financeira.

A orientação de Martha Rocha segue a prática já adotada pela Polícia Federal. Em suas operações, os agentes federais sempre prenderam os responsáveis pelos estabelecimentos.

Nenhum comentário: