Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 24, 2011

Foragido da Operação “Mil Grau” se entrega à Polícia

O procurado se apresentou ontem com advogado na Polícia Federal

Acompanhado de um advogado, Luiz Alberto da Silva Amaral, o Pomada, se entregou na manhã de ontem na Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Campos. Ele foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e suspeita de fazer parte da quadrilha desarticulada na última terça-feira (22) pela PF na Operação “Mil Grau”, que apreendeu 543kg de maconha. Ele chegou a ser detido semana passada por agentes federais por envolvimento no suposto descarte de 15kg de cocaína no Rio Paraíba do Sul. Pomada era um dos cinco foragidos da operação. Foram expedidos 25 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão, cumpridos em Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Bom Jesus do Norte-ES. Quatorze pessoas dos 25 mandados já estavam presas e 11 soltas. Destes 11, quatro continuam foragidos. “Não vamos medir esforços para prendê-los”, disse o delegado da PF, Paulo Cassiano Junior.
Segundo o delegado, o Pomada era o contato de Aldemir da Silva Menezes, o Thiago, para pegar drogas em Campos. Luiz,
junto com o ex-funcionário da Secretaria de Agricultura de São João da Barra João Carlos Nogueira, o Carlinhos, que até o fechamento desta edição também estava foragido, estavam em uma ocorrência na semana passada envolvendo um carro da Prefeitura sanjoanense. “No dia houve perseguição, confronto físico de um deles com agentes federais e temos prova que conseguiram descartar 15kg de cocaína no Paraíba. O motorista Carlinhos usava uma viatura oficial para burlar uma eventual fiscalização e Luiz era o contato com Thiago para pegar a droga em Campos. Ambos têm ligação com a organização criminosa que foi desarticulada”, disse o delegado, informando que Pomada será conduzido sob custódia. Thiago foi preso. O delegado informou que os advogados dos suspeitos de passar informações aos traficantes foram interrogados e liberados.
Operação Falkland tem continuidade com mais presos em Macaé
Ontem, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prenderam quatro homens nas Favelas Malvinas e Bosque Azul, em Macaé, entre eles um gerente e subgerente do tráfico. Para três havia mandados de prisão. A ação foi continuidade da ocupação iniciada na terça-feira (22) com a Operação Falklands, realizada nas Favelas Nova Esperança e Botafogo, com a apreensão de 150kg de maconha.
Na ação de ontem foram apreendidos celulares, munições calibre 380 e 45, rádio de comunicação e uma quantidade de maconha. Também foram apreendidos três carros, cinco motos, pequena quantidade de cocaína e munições. O comandante do 32ºBPM, tenente-Coronel Cid Tavares, disse que o policiamento reforçado vai continuar.

fonte - http://www.odiarionews.net/wordpress/policia/foragido-da-operacao-%E2%80%9Cmil-grau%E2%80%9D-se-entrega-a-policia/

Nenhum comentário: