Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, março 14, 2011

Guarda Civil também no desfile da cidade dia 28

A Guarda Civil Municipal (GCM) marcará presença no desfile cívico em comemoração ao aniversário de Campos no próximo dia 28, feriado municipal. A expectativa é para que um quantitativo de cerca de 90 guardas e auxiliares de segurança desfilem nos três pelotões. Também está prevista a exibição de parte da frota da GCM utilizada no serviço de patrulhamento, como os quadriciclos, motocicletas e bicicletas.

Para marcar a data em que serão comemorados os 176 anos de elevação de vila à cidade, secretarias e fundações municipais, alunos das unidades municipais de ensino, instituições convidadas, bandas e fanfarras do município estão se mobilizando para levar para a Avenida 28 de Março as principais ações e projetos que estão sendo realizados pela prefeitura.

- Infelizmente, não temos como levar todo o nosso efetivo de 893 homens para o desfile e, tampouco, todos os equipamentos e veículos adquiridos pela Guarda. Hoje, os guardas e auxiliares contam com auxílio de ferramentas importantes para um trabalho eficiente, como coletes refletores e detectores de metal - destacou o comandante da GCM, Francisco Melo.

Ao todo, a GCM conta atualmente com 40 viaturas. São 17 motocicletas circulando pelas ruas da cidade, além de seis bicicletas, 11 veículos Gol, uma caminhonete Ranger e três Saveiros que completam a frota, reforçada, durante eventos públicos realizados ao longo do ano e durante a programação de Verão no Farol de São Tomé, por dois quadriciclos. “No primeiro ano de governo da prefeita Rosinha, tivemos no Farol apenas dois veículos e graças às novas aquisições que fizemos, neste Verão de 2011, pudemos colocar, somente na praia, 21 viaturas”.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=6560

Nenhum comentário: