Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, março 07, 2011

Guarda faz operação especial de segurança na região central em Santa Bárbara d'Oeste

Guarda Civil faz operação especial de segurança na região central


A região central de Santa Bárbara d´Oeste foi beneficiada ontem com uma operação especial da Guarda Civil. Os guardas civis em dupla, com carros e motos, desenvolveram ações de segurança à população, fiscalização de vans escolares e para disciplinar o trânsito.

O resultado da ação foi 14 autuações de trânsito, cinco averiguações de indivíduos suspeitos, sendo que um deles foi conduzido ao 1º Distrito Policial. Além disso, foram vistoriadas sete vans escolares e, na Rua Graça Martins, foram fiscalizados cerca de 900 veículos.

De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, essa é a primeira de muitas outras ações. O objetivo principal é dar segurança aos comerciantes e a população e reforçar o trabalho da Polícia Militar na área de segurança à população. A operação especial contou com a participação de cerca de 30% do efetivo da corporação. "Escolhemos a data de hoje por conta do pagamento e, também, do feriado de Carnaval", explicou Miranda.

Miranda lembrou que esses tipos de ações vão se estender por toda a cidade, porém, sem divulgar o dia e local, por conta do fator surpresa. "Será uma ação periódica. Vamos atuar em bairros comerciais, na divisa com Americana e em áreas onde há mais ocorrências".

Para o comerciante Osvaldo da Silva, que atua num quiosque na Praça João 23, a ação da Guarda Civil é muito válida. Ele ressaltou que, há dois anos no local, nunca teve problemas relacionados à segurança. "Eles estão de parabéns pelo serviço que fazem. Essa ação reforça, e muito, a proteção das pessoas", avaliou.

Da mesma opinião compartilha a moradora do Planalto do Sol, que sempre está na região central, Roseane Nascimento Borges. "Isso ajuda a diminuir a violência e é fundamental. Nós nos sentimos mais seguros, o que é muito bom", ressaltou

fonte: http://gcmsbo.blogspot.com/2011/03/guarda-faz-operacao-especial-de.html

Nenhum comentário: