Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, março 22, 2011

Megaoperação: 500 agentes para conter a criminalidade em Macaé

A operação "Falklands" que une o Bope e as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar foi iniciada na manhã desta terça-feira, em Macaé, no Norte Fluminense. Aproximadamente 500 policiais ocupam os bairros Nova Holanda,  Nova Botafogo e Malvinas. Helicópteros também fazem buscas pelas áreas. O objetivo é cumprir 54 mandados de prisão contra moradores das comunidades. Segundo a Polícia Militar, 14 pessoas foram detidas e um menor apreendido para averiguação. Durante a operação que não tem prazo para terminar, 150 quilos de maconha, 15 caça-níqueis, uma pistola, uma munição 9 mm e cinco veículos foram apreendidos. A droga foi encontrada em uma casa abandonada e um suposto traficante foi baleado em confronto, ambos na comunidade das Malvinas.

De acordo com a PM, a operação foi resultado de um pedido do prefeito da cidade, Riverton Mussi, ao governador Sérgio Cabral, com o objetivo de conter a onda de violência na cidade. Em entrevista coletiva, com a presença de representantes da Polícia Militar, Civil e Federal, foi descartada a informação, veiculada pela mídia, de que a operação teria sido para prender traficantes vindos da cidade do Rio de Janeiro.

Durante a tarde, o comandante do Bope chegou a ir a Macaé para se reunir com chefes da operação e averiguar o possível vazamento de informação, mas foi negado que esse vazamento intencional para prejudicar a operação possa ter ocorrido. De acordo com a coletiva, o possível vazamento pode ter sido devido o tamanho da operação, que mobilizou grande número de profissionais e que dificilmente passaria despercebido.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé informou que, em decorrência da operação nos bairros da Nova Holanda e Malvinas, os ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT) com atuação em ambas as localidades não circulariam por medida de segurança.

fonte - http://www.fmanha.com.br/#1219359899/1300796251

Nenhum comentário: