Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, março 09, 2011

Morte de GCM

                                                                                           O GM foi atingido por dois tiros
O irmão e a namorada do assassino pelo crime estão presos.

Um Guarda Municipal de Rio das Ostras lotado no setor de operações tácticas foi morto esta madrugada, entre as ruas Maria Leticia e a Secretaria de Fazenda no centro. José Carlos Werneck teria tentado separar uma briga quando foi atingido por dois tiros. A polícia informou que o irmão e a
namorada do acusado pelo crime estão presos.


Segundo informações colhidas de um colega de serviço na 128° Delegacia de Policia de rio das Ostras, o assassino, a namorada, e o irmão estavam brigando no meio da rua, com outras pessoas, onde o agente Wernek  de serviço, interferiu na discussão para pararem de brigar, não sendo acatado, os ânimos se exaltaram e acusado nervoso, que estava vestido com roupas de mulher (por motivo do carnaval), puxou a arma e deferiu três disparos o seu opositor acertando-o com dois tiros, um no rosto e o outro no abdômen.


Após de acertar os disparos, o assassino fugiu do local, deixando para traz o irmão e a namorada, que foram presos e conduzidos para a delegacia de policia para averiguações pertinentes do caso.


O Guarda Municipal José Carlos Werneck, tinha 24 anos, era bom amigo e amava o seu trabalho, segundo o seu colega de farda “Mardem”
 

2 comentários:

Anônimo disse...

CADE O PORTE DE ARMAS ?

Anônimo disse...

O que temos que entender que todo do povo pode e a policia deve, guardas tem sim o seu poder de policia administrativo, o que não temos aqui no estado do Rio de Janeiro são políticos com mentes abertas para entender que suas guardas já fazem o serviço ostensivo há muito tempos e mesmo assim não são tratados como manda a lei. Se guarda não tivesse o poder de policia como o amigo fala na postagem anterior ela não seria reconhecida no contesto da área de segurança publica, sendo também inserida no contexto do ead e no estatuto do desarmamento. Então temos que pedir e exigir que políticos da esfera federal estadual e municipal do estado do rio abram as sua mentes e se espelhem em outros estados, onde seus governantes já entenderam que segurança publica é um dever de todos, e também do MUNICIPIO. Sabendo que onde estas decisões foram tomadas e as guardas tiveram seus valores reconhecidos quem saiu ganhando com isso foi à população com mais segurança. Acorda estado do Rio será que vocês só vão abrir o olho quando a PEC 534/02 for aprovada.

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

Quando se diz serviço podemos ter ai “N” situações onde pode ser integrado o serviço das GCMs.