Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 31, 2011

Oito horas refém de bandidos na BR-101


A ocorrência foi registrada para investigação na 146ª DL/Guarus

Um caminhoneiro de 64 anos, morador em Flores da Cunha, no Estado do Rio Grande Sul, teve o caminhão roubado, na noite de terça-feira, por uma quadrilha armada. A vítima entrava na cabine do veículo, estacionado num posto de combustíveis à margem da Rodovia BR-101 (Campos/Rio de Janeiro), em Ururaí, quando foi interceptado por um homem, que se identificou como policial, mas logo anunciou o assalto. O caminhoneiro ficou na mira de uma arma por cerca de oito horas. Temendo passar mal, já que recentemente foi vítima de infarto, implorou e os bandidos entregaram a caixa com os medicamentos para o coração.
Segundo a vítima, que teve identidade preservada por medida de segurança, tudo aconteceu por volta das 21h30, quando estava no posto. “A carreta que estava carregada de móveis deixei na empresa para descarregar. Segui para o posto para descansar. Após tomar um café e retornar ao caminhão, que sustentava apenas o cavalinho, fui abordado por um homem armado, que se identificou inicialmente como policial”.
O marginal armado contava com o apoio de mais dois comparsas, que entraram no veículo após a vítima receber ordem de deitar na cama no interior da cabine. O caminhoneiro informou ainda que o trio recebia a cobertura de dois homens – cada um em um carro de passeio. “Não vi os rostos dos demais. Percebi apenas o que me abordou armado”, contou. Num dado momento, a vítima notou que um dos ladrões telefonou para um comparsa, que estava num dos carros para levar até o caminhão a caixa de ferramentas para desarmar o rastreador.
Ladrões devolvem remédios da vítima
Abandonado num matagal, no trecho Campos/Vitória da rodovia, somente por volta das 5h o caminhoneiro conseguiu pedir socorro. “Implorei para que ele deixasse meus remédios, pois poderia passar mal ou até morrer, já que tive um infarto recentemente. Levaram o chip do celular. Mesmo assim, levantei o aparelho e acenei para os carros que passava”, contou a vítima. Avistando o caminhoneiro na estrada, o motorista de um veículo da Autopista Fluminense (concessionária que administra a BR-101 na região) parou e após ouvi-lo, o conduziu à 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), onde a ocorrência foi registrada.

fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/policia/oito-horas-refem-de-bandidos-na-br-101/

Nenhum comentário: