Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, março 11, 2011

Polícia Civil e Guarda Municipal prende 35 após arrastão

Uma força-tarefa da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana prendeu na madrugada de ontem 36 pessoas suspeitas de fazer um arrastão na Praia Grande, no litoral paulista. A força-tarefa entrou em ação após uma queixa na central de rádio da polícia, por volta das 23h30 de terça-feira, a respeito de pequenos roubos praticados na orla.

Segundo a polícia, os suspeitos ocupavam um trecho do calçadão, na região da Vila Tupi, e jogavam spray de espuma nos olhos das vítimas para poder realizar os assaltos. Enquanto as vítimas tentavam se limpar, os criminosos roubavam o que conseguiam.

Dos 36 presos, 30 são menores de idade. Com os suspeitos foram apreendidos 25 bicicletas, 10 celulares, 18 bonés, três correntes de ouro e três de prata (muitas delas quebradas), um anel feminino e um relógio. Apesar disso, só uma vítima registrou Boletim de Ocorrência e reconheceu dois menores, sendo que um deles tinha 11 anos.

Todos os suspeitos encaminhados à delegacia foram liberados. De acordo com a polícia, um inquérito será instaurado e, caso a procedência dos objetos apreendidos não seja comprovada, os suspeitos podem ser indiciados por vários crimes, como formação de quadrilha. A polícia destacou que os membros do grupo se conheciam e são do mesmo bairro.


Mas uma demonstração de que quando as forças de segurança se unem quem ganha é a população. 

fonte: http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=13,89897

Nenhum comentário: