Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, março 29, 2011

Prefeito KASSAB entrega 229 viaturas ao Comando de Policiamento de Trânsito

Prefeito entrega 229 viaturas ao Comando de Policiamento de Trânsito
As 229 viaturas 0km (97 carros e 132 motos) serão utilizadas para policiamento de trânsito da capital pelos policiais que atuam no CPTran. Foram investidos R$ 11.716.100,00 milhões viabilizados por meio de um convênio firmado entre o Estado e a Prefeitura de São Paulo.




O CPTran trabalha em conjunto com a CET na fiscalização do trânsito

O prefeito de São Paulo realizou na manhã desta quarta-feira (23/3) a entrega de 229 novas viaturas para o Comando de Policiamento de Trânsito, CPTran. A entrega aconteceu durante a solenidade onde o governador Geraldo Alckmin anunciou a expansão da expedição dos boletins de ocorrência pela Polícia Militar para todo o Estado de São Paulo. O evento aconteceu na Sede da 4ª Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Ermelino Matarazzo.

“Eu quero registrar a importância deste convênio com o Governo do Estado para que possamos continuar estendendo e consolidando todo um trabalho a favor da população de São Paulo. A Polícia Militar e a Polícia Civil dão um exemplo nesta data com mais um avanço no trabalho integrado. Para a Prefeitura de São Paulo é uma imensa satisfação ter esse convênio pois ele melhora a condição de fiscalização do trânsito, dá melhores condições para a Polícia Militar e melhora também os resultados das ações da Prefeitura de São Paulo no que diz respeito ao trânsito”, declarou o prefeito.

As 229 viaturas 0km (97 carros e 132 motos) serão utilizadas para policiamento de trânsito da capital pelos policiais que atuam no CPTran. Foram investidos R$ 11.716.100,00 milhões viabilizados por meio de um convênio firmado entre o Estado e a Prefeitura de São Paulo em 24 de maio de 2006. Todas as viaturas são equipadas com rádios digitais de comunicação e possuem os grafismos da corporação.

Os 1.600 Policiais Militares que atuam no CPTran trabalham em conjunto com a CET e juntos fiscalizam mais de 150 pontos considerados críticos da cidade, além de fazer rondas permanentes em outros 900 locais. O CPTran também é habilitado para deter veículos em mal estado de conservação e conferir a documentação de motoristas. “Eu quero agradecer o prefeito Kassab por termos um convênio na questão do trânsito que vai auxiliar na nossa segurança, com toda a transparência para melhorar a eficiência do trabalho policial“, destacou o governador Geraldo Alckmin.

O CPTran foi reativado em 18 de maio de 2010 e a estrutura do comando é formada por dois batalhões que contam com 1.600 homens. Em janeiro deste ano a Prefeitura já entregou o primeiro lote para a corporação com 171 veículos.

“A Prefeitura por meio dos convênios assinados com o Estado nunca investiu tanto em segurança pública como nesta gestão”, salientou o secretário estadual de Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto. O secretário municipal de Transportes e presidente da CET e da SPTrans também acompanhou o evento

Fonte: http://amigocipeirodasguardasmunicipais.blogspot.com/

Nenhum comentário: