Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, março 14, 2011

Região enfrenta falta de sangue

acidentes e casos de traumas aumentam e o nº de doações é cada vez menor
O Hemocentro Regional de Campos, que funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), pede socorro. Com o estoque baíxissimo, o órgão está convocando a população para que compareça para doar. Segundo a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, o baixo número de bolsas de sangue no banco preocupa, levando-se em consideração que, durante feriados prolongados como o que passou, o número de doações diminui e  a demanda aumenta.
- Precisamos de sangue de todos os tipos e tanto de fator negativo quanto positivo. Estamos segurando ao máximo as bolsas que temos, para que possamos atender as emergências – lamentou a assistente social.
Maria também alertou para o não agendamento de visitas da Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro durante o mês de março. O veículo, que realiza o serviço itinerante de coleta de sangue, passa por revisão e retorna apenas em abril. “Com isso, já temos uma redução no nosso banco, porque é na Unidade Móvel que temos uma coleta considerável”, salientou Maria.
De acordo com Maria, em média, o Hemocentro recebe 30 doadores diariamente, número considerado baixo. Segundo ela, 70 doações seria o número ideal para manter o banco abastecido para atender às unidades de Saúde de Campos e outros 14 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. 



Nenhum comentário: