Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 10, 2011

Seis suspeitos detidos após assalto frustrado no Farol

Taxista José Carlos Souza Pereira; Francisco Sales; Fagner dos Santos; Uésio Tavares; e Romualdo Conceição


Seis pessoas, sendo um taxista e um adolescente de 17 anos, foram detidas pela Polícia Militar, na madrugada de ontem, no Centro da Praia do Farol de São Thomé, em Campos, suspeitas de roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O grupo teria tentado roubar o cordão de ouro de um veranista, após abordagem do menor, com a ajuda de um comparsa, que atirou em direção à vítima e um amigo. Os dois, para se proteger, entraram no imóvel usado como base do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), na praia. As vítimas e um bombeiro, que estava em frente à casa, casa não foram atingidos. Cerca de seis tiros atingiram paredes, portas e janelas do órgão.
Segundo a Polícia, a vítima seguia pela Rua Desembargador Navega Creton, quando foi abordada por um menor, que estaria armado ao tentar arrancar do seu pescoço um cordão de 190 gramas em ouro. Caindo ao chão, o veranista foi auxiliado por um amigo que passava pelo local. Ambos seguiram em direção à base do 5º GBM, após observarem um homem saindo de um táxi atirando.
Temendo por suas vidas, as vítimas e um bombeiro, que estava no portão, seguiram para o interior da base. Em patrulhamento pelo local, minutos depois do crime, os policiais foram acionados pelas vítimas, que informaram a placa e características do táxi. Sem perceberem, durante a fuga, os suspeitos seguiram em direção à Avenida Boa Vista, a mesma do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO/Farol).
Após receberem informações via rádio, policiais que estavam no destacamento seguiram o táxi e conseguiram deter os suspeitos. Ainda com o veículo em movimento, um deles teria sido visto arremessando a pistola da marca Taurus, calibre .40, modelo 100, em direção a um brejo localizado nas imediações. Verificando o local, os militares encontraram a arma. O revólver que teria sido usado pelo menor não foi localizado.
Delegada analisava o caso até fechamento da edição
Segundo um policial que atuou na operação, na sexta-feira a PM recebeu informações de que um táxi era usado por bandidos para fugirem após assaltos na praia. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, que funciona na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro). Ao verificar se a arma apresentava registro, a Polícia Civil teria confirmado que a pistola pertence ao 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itaperuna).
Além do taxista, identificado posteriormente como José Carlos Souza Pereira, havia mais cinco pessoas no táxi, o Chevrolet Classic, cor prata, placa KVH-5850-Campos/RJ: Francisco Diogo Bezerra Sales, 22, quem teria atirado; o menor; Romualdo Silva Conceição, 21; Fagner Faria dos Santos, 21 e Uésio Barcelos Tavares, 19. Até o final desta edição, na noite de ontem, o caso era analisado pela delegada de plantão na 134ª DL.

fonte: http://www.odiarionews.net/wordpress/policia/

Nenhum comentário: