Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quinta-feira, março 10, 2011

Suspeito de tentar matar sargento do Corpo de Bombeiros é preso

Vinte e cinco horas, tempo que levou para que a delegada adjunto da 134ª Delegacia de Polícia (Centro) decidisse pela prisão em flagrante de Francisco Diogo Bezerra da Silva, 22 anos, por tentativa de homicídio a um sargento do Corpo de Bombeiros Militar, que não foi ferido e pela apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos por tentativa de assalto (roubo a mão armada). Os crimes aconteceram na madrugada da última quarta-feira, na praia do Farol de São Tomé. Outras quatro pessoas foram conduzidas a sede policial, entre elas, um taxista que estaria no seu taxi com os suspeitos e os demais envolvidos.

.Na conclusão da delegada Ana Paula Oliveira as outras quatro pessoas, inclusive o taxista, não teriam tido envolvimento no assalto e no atentado contra o militar. A delegada não quis dar mais detalhes sobre sua decisão, apenas disse que os quatro homens foram citados na ocorrência como testemunhas e por isso, foram liberados.
No entanto, essa decisão não evita que os liberados sejam investigados. “Autuei o menor pela tentativa de roubo e o Francisco pelo atentado. Os demais foram testemunhas e liberados, mas não finalizei o inquérito”, declarou Ana Paula.

O atentado a vida do militar aconteceu quando ele estaria de plantão no Destacamento instalado na praia campista, quando foi surpreendido pelos tiros, que teriam sido efetuados por um homem que perseguia dois jovens que reagiram ao assalto. Seis pessoas que estariam no táxi foram levadas para a delegacia. Uma pistola calibre 40 com cinco munições intactas foi apreendida em poder do suspeito. Duas cápsulas do mesmo calibre (PT-40), foram localizadas no pátio do Destacamento onde as marcas da violência ficaram no muro e na parede do imóvel.

fonte: http://www.fmanha.com.br/#1219359808/1299786591

Nenhum comentário: