Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, abril 02, 2011

Farejador de entorpecentes reforça efetivo da Guarda Municipal de Belém

Já está em Belém o cão farejador de entorpecentes adquirido pelo Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), da Guarda Municipal de Belém. O animal, trazido de Goiânia-GO, passa por um período de adaptação no canil da Polícia Rodoviária Federal.
O cão, da raça Golden Retriever, chegou a Belém na segunda-feira (21). Ele vai ficar 30 dias no canil da PRF, adaptando-se ao clima da região, onde também será submetido a exames médicos e a um treinamento para odor de entorpecentes.
Até o final de abril, Tupã, nome indígena (significa progenitor - primeiro guerreiro da mata) com o qual foi batizado o cão farejador, já deverá estar nas ruas de Belém no combate ao tráfico de entorpecentes. “Vamos levá-lo (Tupã) para trabalhar nos logradouros públicos como praças, ruas, blitzem da CTBel e Guarda Municipal, portal de Mosqueiro e também através de convênios com outras instituições da segurança pública, conforme solicitação”, informou inspetor Ronildo Costa, chefe do grupamento.
Com a chegada de Tupã, a GMB passa a contar com um efetivo de 14 cães das raças Rottweiler, Pastor Alemão, Dogue Alemão, Pastor Belga Malinois e agora Golden Retriever.
 

Nenhum comentário: