Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, abril 02, 2011

GCM de Jandira intensifica ronda nos bairros.

As Guardas podem sim ajudar muito na SEGURANÇA dos seus MUNICIPES!


Sob a coordenação do Secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo José Muniz de Oliveira, a Guarda Civil Municipal de Jandira tem atuado ostensivamente na segurança dos munícipes e também oferecendo apoio às polícias Civil, Militar e Rodoviária, além do Corpo de Bombeiros.  

Por determinação da prefeita de Jandira, Dra. Anabel Sabatine, e recebendo o apoio da Polícia Militar de São Paulo, a GCM tem realizado rondas nos bairros da cidade, rondas escolares, incluindo a permanência de guardas nas escolas do município, implementação de rondas aos Postos de Saúde e Hospitais e oferecido apoio à Secretaria da Saúde.

“Temos orgulho da atuação da GCM no município, que vem a cada dia contribuindo mais para a segurança das famílias jandirenses. Nos últimos meses tivemos um aumento de 100% do efetivo da GCM, que passou de 65 para 134 GCM´s e investimento na aquisição de armas, coletes, munições e uniformes”, disse a prefeita, Dra. Anabel Sabatine, destacando que somente em 2010 a GCM de Jandira atendeu 1.302 ocorrências.

Um dos grandes benefícios já previstos para a GCM, de acordo com a prefeita é a proposta, em fase de elaboração, do Plano de Carreira e modernização do regulamento disciplinar, que deverá ser encaminhado à Câmara Municipal de Jandira.  

De acordo com o secretário de Segurança, Paulo José  um dos grandes avanços realizados na área foi a criação da Subsede do Jardim Gabriela, ampliando significativamente o campo de atuação da Guarda junto aos bairros mais afastados do centro. “Esta ação proporcionou mais segurança à população e maior agilidade nos serviços prestados”, disse o secretário. 

Entre os avanços conquistados para a GCM de Jandira estão a criação da sala de aula para capacitação continuada do efetivo, criação da sala própria para instalação do  Departamento de Telemática (suporte na área de informática e comunicações fixa e móveis, incluindo aquisição de rádios e tarifadores telefônicos) para otimizar os recursos com comunicações, a instalação do CECOM – Centro de Comunicações Integrado ao Sistema de Monitoramento), que congrega atividades de rádio, telefonia e câmeras, instalação da Guarda Ambiental para apoio à Secretaria do Meio Ambiente na fiscalização da fauna e flora,bem como preservação do solo,água e ar da cidade, correção do GETP (Gratificação Especial de Trabalho Policial), elevando-o para 55% do salário base, valorizando o profissional de segurança.
 
fonte: http://gcmdeibate.blogspot.com/

Nenhum comentário: