Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sexta-feira, abril 22, 2011

GCMs participam do 4º curso de formação de instrutores de armamento e tiro

Nos dias 14,15,16 e 17/Abril os integrantes guardas municipais das cidades de Itapevi, Jandira, Diadema, Goytacazes/RJ e Goiana/Pe   participaram do curso de formação de instrutores de armamento e tiro.  
               Os alunos do curso tiveram aulas sobre :Comandos na linha de tiro; Conduta no estande de tiro; Armamento, munição e tiro;  Princípios fundamentais para o tiro ;  Técnicas de tiro para pistola e revólver; Entre outros assuntos. Um das instruções interessantes é quando o aluno tem que ministrar aulas dentro do estande e comandar os disparos.  O curso tem o objetivo Dar conhecimentos básicos sobre instrução de tiro, metodologia e tipos de instruções, visando preparar o aluno para ministrar aulas e instruções. Tendo como objetivo ainda preparação para realizar a avaliação de credenciamento da Policia Federal.
              O curso teve  as aulas ministradas por instrutores credenciados pela Policia Federal, além de profissionais especializados no assunto.  Os alunos ainda tiveram aulas sobre montagem e desmontagem de armamento, manuseio, metodologias de ensino , visão geral de um instrutor de tiro. Aprenderam sobre os métodos israelense, swat, Giraldi e também sobre as técnicas utilizadas pelo BOPE/RJ.
          O curso foi realizado na cidade de Itapevi/SP , organizado pela empresa CS3 Consultoria em Segurança teve a colaboração da Guarda Civil de Itapevi que disponibilizou as instalações do seu centro de formação.  






Parabéns GCM LEVINO por mais uma conquista para a nossa Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes
fonte: GCM Levino. (Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário: