Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, abril 02, 2011

Guarda Civil de Vitória receberá qualificação de tiro defensivo pelo "Método Giraldi".

A partir do dia 05 de abril de 2011, terça-feira, Guardas Municipais de Vitória, integrantes do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária) serão qualificados no método de tiro defensivo da preservação da vida, conhecido como "Método Giraldi".

O método elaborado pelo Cel. Nilson Giraldi, da Polícia Militar de São Paulo, é referência nacional de instrução de tiro policial, sendo aplicado desde 2002 em São Paulo, já em Vitória, passou a ser praticado em 2004.

Os GCMs da última turma da Guarda Civil Municipal de Vitória passarão pela instrução do Método Giraldi pela primeira vez, sendo qualificados na referida metodologia, já os GCMs das duas turmas anteriores estarão se requalificando na instrução.

O curso irá contemplar toda a técnica, indo desde a legislação pertinente ao emprego de armas e munições, mecânica do armamento, estudos balísticos até as ações práticas de negociação em cenários de crise.

Os GCMs serão divididos em turmas, facilitando o processo de aprendizagem e garantindo a qualidade da capacitação dos mesmos, permitindo ainda, a manutenção dos serviços da GCMV junto à sociedade durante o período do curso.

Destaca-se que todo o processo de montagem da "pista de procedimetos" para a instrução, bem como todo o desenrolar do curso, é conduzido por instrutores da própria Guarda Municipal de Vitória, que foram capacitados em um curso de formação de instrutores do "Método Giraldi" aplicado em 2009.
----------------------------------------

Segue link de matéria publicada no jornal online da Prefeitura de Vitória. Para acessar, copie e cole o link em sua "barra de endereços", teclando enter logo após:

http://www.vitoria.es.gov.br/secom.php?pagina=noticias&idNoticia=5793


fonte: http://gcmdeibate.blogspot.com/

Nenhum comentário: