Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, abril 18, 2011

PMCG mantém Ronda Escolar

Integração Escola/Guarda Civil Municipal. Essa é a meta da Prefeitura de Campos dos Goytacazes ao incrementar dentro do município, as ações da Ronda Escolar. Uso de entorpecentes, armas de fogo, inibição do vandalismo, dentre outros delitos estão sendo coibidos pela municipalidade, desde 2009. Ao todo, são mais de 100 unidades da rede pública tanto estadual quanto municipal que estão sendo cobertas com o trabalho dos integrantes da GCM que, na forma preventiva, tem contribuído para que a repreensão à criminalidade no entorno das escolas ocorra com eficácia, dando maior tranquilidade às famílias e aos próprios estudantes.
São utilizados algo em torno de 10 guardas especificamente treinados para esse fim junto aos estabelecimentos de ensino dentro da cidade, duas motos patrulhas e uma viatura como suporte, onde 68 escolas dentro da cidade e mais 27 unidades escolares na Baixada Campista.     

Nenhum comentário: