Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, abril 27, 2011

Segurança no comércio Central de Campos é discutido em reunião

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Campos se reuniu nesta quarta-feira, na sede da associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), para discutir a falta de segurança na área central da cidade. Dois dias depois do registro de oito arrombamentos com furto de estabelecimentos comerciais, foram solicitados aos representantes das Polícias Civil e Militar, os dados estatísticos da criminalidade no município. O objetivo é encaminhar o documento, através de ofício, ao Instituto de Segurança Pública (ISP), mostrando a necessidade de maior efetivo para o 8º Batalhão da Polícia Militar de Campos (8º BPM) e evitar a transferência dos policiais para as Unidades Pacificadoras (UPPs) na Capital, como vem ocorrendo desde dezembro do ano passado. Outra reunião foi marcada para o próximo dia 11 de maio, desta vez com a presença fundamental dos comerciantes.

 O chefe de Planejamento Operacional da PM em Campos, major Maxwell Araújo, admitiu que a demanda na segurança é superior ao número de efetivo no batalhão, mas garantiu que medidas estão sendo adotadas para que a falha no último feriado da Semana Santa não se repita a partir de agora com o carnaval fora de época.

— Para o carnaval fora de época teremos o reforço no policiamento de parte do efetivo dos batalhões de Santo Antônio de Pádua (36º BPM), de Macaé (32º BPM) e de Itaperuna (29º BPM). Dessa forma vamos manter, com reforço, a segurança na área Central que será continua — garantiu o major Maxwell.

Nenhum comentário: