Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, maio 23, 2011

ARMAMENTO LETAL AUTORIZADO PARA GUARDAS MUNICIPAIS.


                                                                                Pistola .380
                                                                        Revolver .38




                                                                     Carabina Cailbre .12


Postei esta matéria ,com o referido titulo,para mais uma vez esclarecer a incautos e menos esclarecidos que a questão de Guarda Municipal armado com equipamento letal já está resolvida pelo estatuto do desarmamento,então mais uma vez cairei no lugar comum e repetirei o que já se sabe,somente repassando conhecimento.
As , e os Guardas Municipais de cidades com 50,000 habitantes, desde que devidamente preparados,  tem a autorização para portar o revolver .38, a pistola . 380, e a carabina calibre .12 com o porte instiucional (emitido pela instituição GM ).Já os Guardas Municipais de cidades com menor número de habitantes podem requerer o porte particular para ter seu instrumento de trabalho em mãos , para sua defesa e do cidadão.
A questão do porte particular , em pequenas cidades é que , todas despesas, geralmente são assumidas pelo servidor ,o que cria mais um ônus para o funcionário que na maioria das vezes não é remuneradocomo merece.

Texto: Direção-Geral da GMJS

Nenhum comentário: