Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, maio 16, 2011

Campos contra a pedofilia: ato no Centro e manifestação na BR-101 na próxima quarta

segunda-feira, 16 de maio de 2011(Reprodução)A campanha de sensibilização, esclarecimento e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes terá ato público e manifestação na Br-101, em Campos, na próxima quarta-feira, dia 18, Dia Nacional de Combate à Pedofilia . A ação acontecerá em dois momentos: ato público no Centro da cidade, a partir das 10h, e manifestação na BR 101, junto ao posto de pedágio de Guandu, de 14h às 17h.
A ação reúne diversos órgãos da prefeitura. Pela manhã, o evento contará com a presença de parceiros num momento de indignação contra esse tipo crime. À tarde, a mobilização será realizada com o apoio de funcionários do programa Desafio de Guandu e Travessão, equipes do Peti, Superintendência de Saúde Coletiva, CREAS, CRAS, Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Associação Comercial e Industrial de Campos e Polícia Rodoviária Federal.
– Além de denunciar os crimes cometidos contra crianças e adolescentes, o dia será de combate à pedofilia. Estamos vendo as pessoas cometerem atrocidades, deixando marcas emocionais e seqüelas irreparáveis nos menores. Uma criança que sofre violência sexual nunca mais será a mesma pessoa. Por isso, estaremos conscientizando e orientando, através da distribuição de panfletos, adesivos, camisetas e divulgação do disque 100, telefone nacional de denúncia, que a exploração sexual de menores é crime – explicou o presidente da FMIJ, Mário Lopes.
Um dos programas da Fundação, o Fortale-Ser, atende vítimas de abuso e violência sexual e atualmente, possui 271 cadastrados entre meninos e meninas. O objetivo é atender às crianças, resgatar valores e levantar a auto-estima. Minicursos e palestras desenvolvidos nas escolas da rede municipal também são realizados pelo órgão.

fonte: http://campos24horas.com.br/site2/geral/pedofilia-fmij/

Nenhum comentário: