Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

domingo, maio 01, 2011

Campos Folia: Prefeitura reforça segurança


Desde a noite de sexta-feira (29), quando foi aberto o Campos Folia 2011, os foliões que prestigiam os desfiles estão contando com a tranqüilidade proporcionada pelo efetivo de 150 guardas da Guarda Civil Municipal (GCM), 90 militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e outros 20 militares do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (BPM). Nenhuma incidência foi registrada.
Além dos profissionais, espalhados pela Passarela do Samba Dagval Tavares de Brito e pelas adjacências, um Centro de Monitoramento Móvel está completando a sensação de segurança. No veículo, um guarda civil municipal e um policial militar acompanham imagens captadas por câmeras durante todo o desfile.
“Além dessa ação integrada entre os órgãos de segurança estaduais e municipal, tenho certeza de que o público que está prestigiando o nosso Carnaval está extremamente satisfeito pelo trabalho que todas as secretarias estão ajudando a realizar para que os foliões tenham cultura, lazer e um ambiente tranqüilo”, enfatizou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto.
Ao todo 260 profissionais estão trabalhando para garantir a segurança dos foliões. São 150 guardas, munidos de rádios de comunicação e bem paramentados com colete de identificação, 90 militares do 8º BPM, incluindo policiais à paisana espalhados em pontos estratégicos identificados na última quinta-feira (28) pelo comando da PM em visita à passarela do samba. Além deles, policiais circulam em viaturas e outros concentrados em pontos ao longo da avenida. Ainda, são 20 bombeiros militares, distribuídos pela pista e em duas viaturas prontas para o atendimento em caso de acidentes.
“Temos uma viatura de incêndio e de salvamento prontos para atender os casos que acontecerem. Tudo foi definido na última quinta-feira quando trazemos os comandantes de cada órgão para planejar o esquema de segurança”, explicou Pascoutto.

fonte - http://campos24horas.com.br/site2/geral/seguro/

Nenhum comentário: