Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, maio 17, 2011

GCM DE ITAPEVI E A QUEDA DA CRIMINALIDADE.





Itapevi tem se tornado uma cidade cada vez mais segura. É o que revela os dados divulgados recentemente pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Segundo a pasta, nos últimos seis anos, os índices referentes aos principais delitos cometidos por cada 100 mil habitantes têm apresentado gradativa queda e encontra-se em patamares nunca antes alcançados no município.

Destaque para a taxa de homicídio doloso (quando há intenção de matar), que em apenas seis anos caiu 64,2%, passando de 37,4 em 2005 para apenas 13,4 em 2010. Outro índice que apresentou queda acentuada foi o referente ao número de furtos, que passou de 886,4 para 421,1 no mesmo período. Queda de 52,5% Também pode ser citada a queda de 32,5% apresentada no número de furtos e roubos de veículos.

Os inúmeros investimentos da Prefeitura e do Governo Federal em Segurança Pública são apontados pelo secretário municipal de Segurança e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, como a principal causa para a queda da taxa de delitos.

“Nossa cidade passou a ter diversos pontos monitorados pela Guarda, com a implantação de 30 câmeras da Central de Videomonitoramento. Também aumentamos substancialmente nosso efetivo e adquirimos equipamentos para a Guarda, como novas armas e coletes balísticos. Desta forma, dando condições dignas de trabalho à corporação, nossa população tem podido desfrutar de mais segurança”, ressalta Maruxo.

No entanto, para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a queda nos índices também é resultado de investimentos em outras importantes áreas que interferem diretamente na segurança do cidadão.

“Temos investido pesado em educação por acreditarmos que ela é fator-chave para reduzirmos a violência na sociedade. Melhoramos a qualidade do ensino e ampliamos o acesso da população às escolas municipais. Além disso, trouxemos uma universidade pública e uma escola técnica, ambas de nível federal, e que hoje oferecem cursos técnicos, de graduação e de especialização gratuitamente a centenas de pessoas. Como resposta a este trabalho, vemos surgir uma nova Itapevi, uma terra com menos violência e mais oportunidades”, explica Dra. Ruth.

fonte: http://amigocipeirodasguardasmunicipais.blogspot.com/

Nenhum comentário: