Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, maio 25, 2011

Operação do Detran na Alberto Lamego



Mariana RicciUma operação conjunta entre o Detran, a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Campos, foi realizada, nesta quarta-feira, para fiscalizar veículos que circulam sem o licenciamento obrigatório ou com alguma pendência no pagamento de impostos. Na parte da manhã, a ação aconteceu na Avenida Alberto Lamego, altura do campus da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e à tarde, na ponte Leonel Brizola, no Centro. Ao todo, 60 veículos foram apreendidos, sendo um ônibus, três caminhões e seis motos e 50 carros de passeio, além de seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s) recolhidas. Os veículos foram recolhidos para o Pátio Norte.

De acordo com o major Luis Carlos da Silva, que comandou a operação pelo Detran, as operações são feitas semanalmente em diversas cidades do interior, sempre com o objetivo de coibir motoristas que não estejam dentro das normas do Código de Trânsito Brasileiro.

— O primeiro carro do Detran fica a uma distância de 200 metros da parte principal da blitz e, quando os veículos passam por ele, um aparelho faz a leitura da placa e nos informa se há alguma irregularidade. Quando isso é detectado, paramos o carro e checamos quais são as infrações. Na última semana realizamos outra operação como esta, no bairro Caju, e paramos cerca de 50 carros, sendo que a maioria estava com alguma irregularidade, como a falta do licenciamento ou sem carteira de habilitação — informou o major.

Nenhum comentário: