Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, maio 21, 2011

Pagamento do IPVA e Guarda Municipal foram destaques da sessão ordinária desta quarta-feira (18)

Raphael Cordeiro Foto
Segundo o presidente do Legislativo, os motoristas não podem ser tratados de forma mal educada quando são abordados
Por Da Assessoria
Os carros emplacados no Espírito Santo para pagar IPVA mais barato, foi motivo de ampla discussão na Câmara Municipal de Campos na sessão ordinária desta quarta-feira (18/05). O presidente Nelson Nahim iniciou o debate informando que a Procuradoria do Legislativo está disponível aos cidadãos que se sentirem lesados com as abordagens feitas pela polícia civil. “Os motoristas não podem ser tratados de forma mal educada quando são abordados. Não podemos nos calar diante desse fato que está acontecendo em nossa cidade”, informou Nahim, ao acrescentar que a Câmara vai pedir a redução do IPVA e cobrar ações dos deputados estaduais neste sentido, buscando a união de todas as Câmaras Municipais do Estado do Rio, para que juntas possam cobrar providências do governador Sérgio Cabral. “Na próxima semana, estaremos encaminhando o expediente neste sentido”, frisou o vereador.

A vereadora Ilsan Viana prometeu entrar em contato com o governador Sérgio Cabral, por telefone, ainda esta semana. Além do emplacamento de carros para pagar IPVA mais barato na capital capixaba, outro assunto em questão, envolvendo a Guarda Municipal de Campos, também, gerou polêmica na sessão. O próprio líder do governo, Jorge Magal disse que a Prefeita não está satisfeita com o grande volume de carros multados em Campos e rebocados para o pátio norte. “Eu já conversei com o Comandante da Guarda Municipal e também com a Rosinha para que a Guarda atua de forma menos rigorosa”, disse o vereador Magal. Em aparte, a vereadora Ilsan Viana disse que quem manda na Guarda é a Prefeita. “Você critica Sérgio Cabral e passa a mão na cabeça de Rosinha”, rebateu a vereadora.

O vereador Gil Vianna também não ficou satisfeito com o vereador Magal, principalmente, quando ele afirmou na tribuna que rompeu uma barreira policial e depois criticou a guarda que multou vários carros durante uma inauguração municipal. “Temos que defender o povo”, ressaltou Magal. Indignado, Gil Vianna, disse ao colega Magal que, como legislador, teria que ser o primeiro a respeitar a Lei e que, também, deveria ser multado pela atitude que praticou. “Faltam dois anos para eleição. Não precisa ficar fazendo campanha agora. Criticar a Guarda e dizer que está do lado da população é demagogia. Isso é para ser conversado internamente com a Prefeita. Vossa excelência é líder da Prefeita e não para dizer que os guardas estão agindo errado e que está do lado do povo”, concluiu Gil.

fonte: http://www.camaracampos.rj.gov.br/pgnoticias.php?=id=9fc61c59c6519f1962213be9f5508ce5&noticia=454&e44fea3bec53bcea3b7513ccef5857ac

Um comentário:

Anônimo disse...

Cabral, estamos sempre juntos!