Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

segunda-feira, maio 23, 2011

Prefeitura forma nova turma da Guarda Mirim

Por Emilly Maitan
Cento e dois alunos, integrantes do Programa Guarda Mirim 2011, implantado pela Fundação Municipal da Infância e Juventude, se formaram em cerimônia realizada neste sábado (21), na Praça São Salvador. A banda musical da Guarda Civil Municipal abriu o evento com o Hino Nacional Brasileiro, por volta das 9h. O vice-prefeito Doutor Chicão representou a prefeita Rosinha Garotinho, juntamente com o deputado federal Anthony Garotinho, que foi homenageado como patrono, criador do programa que vem beneficiando crianças e adolescentes de famílias de Campos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
   
De acordo com o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Mário Lopes, o programa foi criado há 14 anos e que foi reativado no governo Rosinha Garotinho. “Durante esse tempo já tivemos muitos jovens e adolescentes formados e encaminhados à vida com disciplina e objetivos. No Guarda Mirim, os alunos aprendem noções de defesa civil, de sociologia, relações humanas no trabalho e, ainda, recebem uma bolsa que varia de 100 e 230 reais, conforme a idade do aluno. Agradecemos à prefeita Rosinha, que tem marcado o seu governo com uma atenção especial aos que mais precisam”, salientou Mário Lopes.
   
O vice-prefeito Doutor Chicão destacou a importância de programas municipais, como o Guarda Mirim: “São programas que criam oportunidades para milhares de crianças e adolescentes, com atividades que reforçam o ensino regular e oficinas de trabalho que ajudam esses alunos a terem uma visão otimista de futuro”, destacou Chicão.
   
O deputado federal Anthony Garotinho foi escolhido pelos alunos como patrono da turma Guarda Mirim 2011 e recebeu homenagens. “Esse programa é uma grande chance, uma porta que se abriu para inúmeros jovens de Campos. Sinto-me muito honrado em ser homenageado por esses alunos e, principalmente, por ver os frutos de um programa que foi criado por mim anos atrás e restabelecido pela prefeita Rosinha, que reconhece a importância do projeto”, ressaltou Garotinho.
  
Atualmente, 400 adolescentes fazem parte da Guarda Mirim. Para se candidatar à vaga é necessário ter de 12 a 16 anos. Jovens de 12 a 14 anos participam de atividades esportivas na fundação e os de 15 anos aprendem mecânica, informática, eletrônica e arte em madeira. Já os adolescentes entre 16 e 18 anos atuam nas secretárias municipais e demais órgãos da prefeitura.

fonte: http://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=7667

Nenhum comentário: