Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

quarta-feira, maio 11, 2011

ROMU DA GCM DE COTIA FAZ MEGA APREENSÃO DE DROGAS NA VILA CLARA


Em atendimento a uma denúncia anônima na noite dessa terça-feira(3), a equipe Romu da Guarda Civil de Cotia, deslocou-se até a Rua Fernandópolis, s/n, no Bairro Vila Clara, divisa com o Stella Maris, para averiguar o comércio de substâncias entorpecentes.

Ao chegarem lá, avistaram três indivíduos parado em frente ao local da denúncia. Com a aproximação da viatura, dois deles sairam correndo. Uma outra guarnição da Guarda, que acompanhava a ação pode ver o barraco em que eles entraram, de propriedade de um deles.

Na primeira residência abordada, foram encontrados 52 pacotes contendo cerca de 30 pinos (ependorff) em cada pacote, totalizando cerca de 1.500 pinos, todos com cocaina prontos para a comercialização. Também foi encontrada uma balança de precisão sob a cama de um dos cômodos.
 
Na segunda residência foram encontradas 22 pedras de crack, 5 tablets de maconha e R$ 170,00 (cento e setenta reais) junto as substâncias, possivelmente proveniente da venda de drogas. As residências ficam distante cerca de 10 metros uma da outra na mesma viela.
O total de entorpecente apreendido foi em torno de 500 gramas de cocaína, 5 gramas de crack e 73 gramas de maconha.
 
Diante dos fatos foi dado ciência à Autoridade Policial, que ratificou a voz de prisão em flagrante dada pelos guardas. Foi determinado a elaboração de auto prisional dos três indivíduos, por associação e tráfico de entorpecentes.
 
No decorrer da elaboração do Boletim de Ocorrência, compareceu o averiguado L.F.A.A.O. que assumiu a propriedade das drogas, afirmando que sua companheira, detida na primeira casa, nada tem a ver com as substâncias e também não sabia da existência das mesmas. Ele informou que as adquiriu na data de ontem (03).
Diante desta situação, foi elaborado B.O. complementar para que fosse formalizada a prisão preventiva do quarto individuo pela prática do delito previsto no art. 33 da Lei 11343/06.
A ocorrência foi atendida pela Equipe C de Romu da Guarda Civil.
 

Nenhum comentário: