Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

sábado, maio 21, 2011

Vereador alerta sobre a nova droga que chegou ao município

phael Cordeiro Foto
Como médico de profissão, o vereador Dante alertou que os danos dessa droga são lesivos à saúde, principalmente, em pessoas que se viciam num primeiro contato

Vereador alerta sobre a nova droga que chegou ao município

Por Da Assessoria
O vereador Dante Lucas usou o plenário na sessão desta semana para informar que está muito preocupado com o avanço das drogas no município de Campos. Trata-se de uma nova substância química que chegou na cidade e que tem um alto poder de destruição, provocando uma epidemia de vício.

Conhecida como “OXI”, a droga que, segundo o google, é uma abreviação de oxidado. É um derivado da cocaína. Sua fórmula é composta por uma mistura de base livre de cocaína, utilizando folha de coca, cal virgem e querosene. É semelhante ao crack por ser uma pedra branca fumada em cachimbo, que custa mais barato e mata mais rápido.

Segundo o edil, é preciso trabalhar com muita cautela nessa hora. Como médico de profissão, Dante alertou que os danos dessa droga são lesivos à saúde, principalmente, em pessoas que se viciam num primeiro contato. “Eu soube que um jovem encontra-se cursando uma determinada universidade na cidade e, que após se formar, alegou que voltaria a escola e mataria cinco pessoas. Uma tragédia que pode acontecer, a exemplo da que aconteceu na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Rio de Janeiro”, lembrou Dante.

O vereador disse, ainda, que os fatos podem não ser verdadeiros, mas não há como se omitir. “Preciso conversar com diretor da universidade e fazer um trabalho de pesquisa. Afinal, se mais tarde acontecer uma tragédia, como fica minha consciência? Eu sabia de tudo e não fiz nada? O caso é sério e as autoridades precisam tomar providências”, finalizou o parlamentar.

fonte: http://www.camaracampos.rj.gov.br/pgnoticias.php?=id=d64ecbb0b008304ce6848f17debb2a60&noticia=449&d61e4bbd6393c9111e6526ea173a7c8b

Nenhum comentário: