Blog da GCMCGRJ, destinado a mostrar as nossas ações e também para receber criticas e sugestões para cada dia melhor atender a nossa população. Guarda Civil Municipal você conhece você confia.

terça-feira, junho 14, 2011

Acidente na BR 101 faz aumentar necessidade do Hemocentro

O diretor do Hospital Ferreira Machado (HFM), Ricardo Madeira, está fazendo apelo para doação de qualquer tipo de sangue, em caráter de emergência, em função dos baixos estoques do Hemocentro Regional e do grave acidente ocorrido, na manhã desta terça-feira (14), na BR-101 (Campos-Rio de Janeiro), no trecho próximo a Ibitioca, na colisão envolvendo dois caminhões e um ônibus. As vítimas com ferimentos leves, foram levadas para o Hospital Geral de Guarus (HGG).
   
A prefeitura enviou ao local do acidente viaturas e motos da Guarda Municipal e dez ambulâncias para apoio, dando suporte às equipes de socorro, compostas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros.   
Segundo o diretor Ricardo Madeira, o acidente deixou cerca de 40 feridos, sendo que, pelo menos, 12 vítimas estão em estado mais grave. O diretor informou, ainda, para que as pessoas se encaminhem para o HFM só em caso de emergência, já que a prioridade é atender as vítimas do acidente. “O hospital está preparado para atendimento de múltiplas vítimas, já que esta é a sua vocação”, disse Madeira.
   
O vice-Prefeito Doutor Chicão, que acompanha o acidente no Hospital Ferreira Machado, ressaltou a importância da continuidade da doação de sangue pelos voluntários, para a regularização dos estoques do Hemocentro.

















Mais uma prova de que quando o trabalho é feito em coletividade entre ar forças, quem sai ganhando é a população.

PARABÉNS A TODAS AS EQUIPES QUE PARTICIPARAM DESTE TRÁGICO ACIDENTE.



fonte: GCMCG

Nenhum comentário: